terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Gadjet Faccioso... onde está o papel higiénico...


Bem sei que estou a entrar em território perigoso... e que o feitiço se vai virar contra o feiticeiro...


Mas como sou um ganda maluko... cá vai uma foto tirada no último FCPorto vs Chelsea.



PS --> Refilem e podem ripostar... eu mereço :-)


Deco no 24 Horas

Esta noticia como é obvio deve ter três leituras: a do Jornal, a do Deco e a verdadeira; Já temos a do jornal sensasionalista que descreve um Deco (em representação da selecção Portuguesa) bebado e vigoroso a dar dua quecas na prostituta. Falta agora a versão do jogador para conseguirmos descobrir a versão verdadeira. Seja como for aqui há que condenar dois factos: a ser verdade é de condenar que as figuras publicas arrisquem a imagem deles num momento de embriaguês com amigos, e a ser mentira é só mais uma mancha no jornalismo português que vem afectar a carreira (e a vida particular) de um jogador. Vamos aguardar pelos desenvolvimentos...
O link para o site do Jornal inglês que diz que na foto é o Deco (a mim não me parece, mas prontos): http://www.newsoftheworld.co.uk/deco.shtml

Gadjet Faccioso: pró cigarrinho depois da vitória

Ganhar 5 sem resposta é orgásmico, no mínimo! Que seja mais do que isso, peço eu. Que represente para o FCP o virar de uma página menos boa, durante este ano. Ainda mais importante do que isso, espero que seja o assumir do Jesualdo que para ganhar é preciso pedir tripas e coração a todos. Fraquesas como as Fucileadas contra o Chelsea devem ser impedidas de imediato.

Mas, voltando ao quanto orgásmico pode ser uma reviravolta com goleadas, deixo aqui mais um gadjet que ajudará os portistas no momento pós regresso-da-felicidade-a-casa. O momento do cigarrinho da praxe. Casa sem varanda? Problema resolvido!





Boas compras!

Mau humor

Paciência tem limite. O treinador do Corinthians, Émerson Leão, famoso por não ter muita paciência com jornalistas, proporcionou um momento que me faz pensar: afinal os jornalistas estão mesmo só fazendo o trabalho deles como afirmam?

Ele acabava de desembarcar no aeroporto de São Paulo e a jornalista queria saber se ele ia no carro do clube ou de táxi. Uma questão realmente muito importante para o medíocre desempenho da equipe nos últimos jogos.

O homem respondeu aquilo que teve vontade e agora é um "maldito", todos os jornalistas estão na bronca. Ô falta de qualidade...

Vídeo: A jornalista totó

Basófia?

Nada disso...

Os tripeiros estão confiantes que vão ganhar a Londres e que já não perdem mais pontos até a final da liga.

Os lagartos começam finalmente a aperceber que para se ganhar um campeonato é preciso ter um tdi e não um f40, e uma vez que agora não podem vir falar mal da tão famosa academia e os resultados que ela está a dar, até pedem aos rivais "por favor batam-nos!"

Nunca pensei vir a dizer isto neste blog... Que grande jogo que o grego fez! O grego deve estar para renovar, ou então andam aí 1 ou 2 propostas na mesa para no final da época dar de fuga, certo é que enquanto jogar assim teremos um meio campo mais forte, e a bola chegará lá à frente para Nuno ou Mico marcarem. Com grego queria dizer o Karagounis por incrível que pareça.

Os jogadores do Benfica sofrem ainda de alguns males do passado recente, o de "estamos a ganhar 2 a zero e já corremos 40 minutos vamos lá então abrandar".

Parabéns ao Paços que, ainda na temática desta semana, tem demonstrado que já não é uma equipa de 1 neurónio avariado apenas. Certamente que se recordam quando o Paços jogava (com o Beto lá) fechado fechadinho na defesa, e tem demonstrado que quer jogar o jogo.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Então a Taxa de Basófia...

Então que se passa!!?!?

O Porto dá 5 e ninguém diz nada... nenhum tripeirinho vem cá mandar postas?!?!?

O Sporting empata em casa com o último e os lampiões não vem cá dizer nada... nem sequer uma basófiazinha ?!?!?! Tem medo do jogo de logo ?!?!?!

Isto sem os Sportinguistas não tem piada...

SPOOOOOOOOOOOOOOORTING

PS --> A taça vai ser nossa, ao contrário do SLB que este ano não ganha nada!!!!!

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Neurónios...ou falta deles

Mais do que o empate a zero do Aves em Lisboa frente aos lagartos, o assunto da moda é sem dúvida a quantidade de neurónios, ou falta deles, de Jaime Pacheco.

Mourinho, ao seu melhor nível disse o que tinha a dizer sobre o treinador do Boavista, e com o "Special One" não existem meias palavras nem existem cá meiguices. Se compararmos com as declarações de Manuel Machado após a derrota da Académica (pelo resumo fez um grande jogo com 2 bolas ao ferro) : «Encontrámos um Boavista à Boavista quando o Jaime Pacheco lá está, que encontrou aqui um árbitro com perfil para este jogo.»

Estaria Manuel Machado a insinuar que Jaime Pacheco apenas e só sabe treinar uma equipa e que essa se chama Boavista, e que a única táctica de jogo é a de partir canelas que o árbitro deixa jogar?

Parece-me demasiado óbvio a toda a sociedade futebolística que o sistema anti-jogo do jaiminho e o estilo britânico do "deixa jogar" dos árbitros nos jogos da equipa de xadrez é tão grande que precisaremos de um pito dourado (nome do processo em Espanha) para resolver as questões, é que nuestros hermanos têm resolvido este tipo de m£rd@s.

Quanto ao bando de pardais à solta que anda ali pelos lados do Campo Grande, não trouxeram novidades nenhumas, e vão andar nisto até ao final do campeonato, como seria de esperar a juventude (excepto casos raros como o Moutinho) não tem ainda o traquejo para aguentar uma época inteira em cima das pernas...

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Resumindo

Não tenho pretensões de ser o melhor marido do mundo uma vez que a condição de marido implica, obrigatoriamente e no caso das minhas preferências sexuais, a existência duma fêmea. Esta dualidade num casamento assemelha-se a um bom pneu numa estrada lisa...só funciona graças ao atrito. Durante estes dias de jornadas futebolísticas, atrito é coisa latente a toda e qualquer repetição dos lances mais importantes. Eu juro-lhe que em cada repetição e em cada comentário do golo que vivi no directo, é possível reter pormenores essenciais. Tá certo! Em nada alteram o resultado, mas são coisas que devemos assimilar para podermos sair à rua ou mesmo arriscar um bejéca no café do bairro. As pequenas nuances nas disputas corpo-a-corpo, os estados de espirito dos apanha-bolas, os quais se perdem quase sempre num directo, ou mesmo as falhas involuntárias dos árbitros, tudo importa e justifica que assistámos às repetições até altas horas da madrugada. Só não percebo porque é que a evidência não é transversal ao sexo! Supondo que sejam coisas do mesmo grau de abstracção das "cenas dos capítulos anteriores", no arranque de cada episódio da novela, ou mesmo o resumo dos minutos anteriores na vida do Jack Bauer; supondo isso, venho aqui confessar que sendo assim estou solidário com a outra parte. Que compreendo que antes de começar um novo episódio ou uma nova hora, seja necessário reviver os momentos e os enredos passados. É mesmo isso. É isso, minha querida, que acontece quando estamos cegamente agarrados à TV, depois à internet, ao jornal e à rádio, nos minutos e horas a seguir a um jogo. E continua certo! Não vai alterar o resultado mas, uma coisa fica irremediavelmente diferente: já podemos saír à rua.

Querem um frouxo em casa ou querem um marido a sério? Querem alguém que traga atrito ao casamamento ou querem um que só entre aos 89 minutos, exercita sozinho e, raramente, marca golos? É que esses nunca vêm resumos.

Os resumos são o elixir da masculinidade, o estrume que alimenta uma família, a charneira dum casamento saudável. São estes pequenos momentos que nos fazem regressar mais decididos e dominantes ao lar no fim de mais um dia.

Agora deixem-me ir porque tenho de lavar a loiça, mudar os WC Patos das três casas de banho, tirar a plasticina das sapatilhas do míudo, fazer a máquina da roupa, fechar a porta do escritório para não incomodar quem detesta o meus resumos e tentar sentar-me na sala. Pode ser que ainda apanhe qualquer coisa da Liga dos Últimos.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Gadjet Faccioso: a minha máquina fotográfica

Uma ida à bola é sempre um acontecimento. Uma ida à bola com aquele faccioso que mais estimámos ainda mais. Uma ida à bola com um gadjet igualmente faccioso dá nisto.
O pra eu a nem acreditar!

Olhei melhor à volta e era mesmo! Flash no vendedor ambulante! Olha prá eles quentes e bons!


A placa do meu faccioso progenitor e respectivo nome em azulejo!
Reparem no facciosismo ..."AZULejo" e não Vermelejo ou Verdelejo!


Tive de ver se a sanita tinha sido devolvida depois da penhora à muitos anos atrás!
Foi mesmo!


E meus amigos, grande noite de emoções e futebol de classe.... de vez em quando.
Valeu a noite pelo clubismo agúdo que todos sofremos e, pelo menos o meu, foi vivido no mais bonito estádio do país!


E hoje não há «boas compras» porque a máquina é mesmo minha!
Vendo se insistirem muito!

Jornada Europeia



A jornada europeia correu-nos bem, os tripeiros lá conseguiram um empatezito e o Braga conseguiu uma vitória ao minuto 89 em Itália num estádio que estava mais vazio que o campo do C.D.Cova da Piedade costuma estar.

O Benfica tinha a obrigação de ganhar este jogo. O Dínamo mostra um futebol tipicamente de leste à moda antiga, bons fisicamente, e sempre com pernas para correr os 90 minutos só que em termos técnicos deixam a desejar, factor que o Benfica deveria ter aproveitado melhor, não só na Luz como no jogo de hoje.

O Santos não sei o que é que anda a inventar com estas alterações da m£rd@, talvez a justificar ou a tentar a vinda do ninja do entroncamento. Se é certo que o Nuno anda a precisar de uma licença sabática a ver se volta aos golos, não é menos certo que mudar uma dupla de atacantes num jogo destes não será a melhor opção, aliás a prova disso é que os golos surgiram apenas em lances de bola parada e pelo central e médio defensivo.

Venham os próximos!

Nem do Pirambu

A fase ruim do Corinthians segue. Depois de perder o clássico frente ao são Paulo (1-3) e o jogo com o Paulista (2-3), o "Timão" estreou na Copa do Brasil e visitou o Pirambu do Sergipe. O jogo, que marcou a centésima apresentação de Roger no Corinthians, foi na cidade de Aracaju e o clube paulista somente empatou em 1-1.

Gustavo, central do Corinthians, marcou na própria baliza aos 57 minutos e logo depois, aos 60 minutos, o próprio Gustavo marcou na baliza certa para empatar. Alan, guarda-redes do Pirambu foi o homem do jogo com defesas importantes.

Na saída de campo o jogador fez um apelo à justiça brasileira para prender os assassinos de seu pai, morto em Setembro de 2006 no interior da Bahia. Isso é a Copa do Brasil, um campeonato democrático, que opõe clubes grandes e pequenos e que cria condições para o direito de antena ser usado como apetecer.

No campeonato estadual, o Pirambu briga pelo bi-campeonato do Sergipe enquanto que o Corinthians está na 8a. posição do campeonato paulista. O jogo de volta da eliminatória será em São Paulo no próximo dia 28.

EFEMÉRIDE: MAIOR GOLEADA DE SEMPRE!

A 22 de Fevereiro de 1942, há precisamente 65 anos, o Sporting derrotou o Leça por 14-0, estabelecendo aquela que é a maior goleada do Campeonato Nacional. Peyroteo marcou nove golos, também este um recorde que ainda hoje se mantém.
Os autores dos restantes golos foram Soeiro (2), Carlos Canário, Daniel e Álvaro Cardoso.

Saudações Leoninas,

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

David contra Golias

Tal como na história biblica, espero que o FCPorto consiga vencer o Chelsea.
Ao contrário do que muitos vaticinam eu acredito que a eliminatória será renhida e que com uma pontinha de sorte e pontaria afinada (tal qual um David dos Golos em vez das fundas) o FCPorto irá mais uma vez prestigiar o desporto e o futebol nacional.
O facto do 11 do Chelsea ter custado 9 vezes(!) mais que o do FCPorto não pode nem deve influenciar o jogo dos Dragões. Se houver força mental e rigor táctico, acredito que a técnica pura do Quaresma ou a mobilidade da quipa poderá surpreender os mais cépticos.
A meia-hora do jogo, arrisco e deixo aqui o meu prognóstico: 2-1. Pode parecer curto, mas aposto num empate em Londres à semelhança do ano em que eliminámos o Man. United.
Uma coisa é certa, estamos lá por direito próprio (mais uma vez) e convictos que em futebol tudo é possível.
Boa sorte Futebol Clube do Porto!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Os Grandes... são Sempre Beneficiados...

Este post espero que todos respondam... porque não ataca ninguém directamente.

Noite de Frio... e comando na mão para ver os oitavos da liga dos campeões (já agora... boa Sorte Porto, Benfica e Braga).

Grande joga em Madrid (PS --> Vou estar em Madrid na altura dos quartos, espero que o Real passe hehehehe)... e 3-2 de resultado... esse nem foi o problema.

O problema foi no outro jogo... que fui sempre acompanhando... a meio da segunda parte o Lille marca um golo limpo... e o árbitro anula por suposto empurrão ao defesa dos Reds... isso ainda consigo suportar.

Mas quando, um árbitro que passou o jogo a mostrar o apito nas faltas graves (a dizer para marcarem só depois de apitar)... deixa o Manchester marcar um golo com o Toni Silva (não, não é o Hérman dos anos 80 :-) ) a preparar a barreira, sem sequer apitar... algo está mal neste futebol.

O que mais me chateia, é que se fosse um:
- Varzim vs Benfica
- Porto vs Atlético
- Pinhalnovense vs Sporting
o árbitro beneficiaria igualmente os grandes... e isso está mal no futebol de hoje em dia.

PS --> Perceberam a piada dos jogos escolhidos dos grandes tugas heheheeheh
PS2 --> Não me ataquem pela piada final... discutam sim o importante do post... os grandes são sempre beneficiados

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Jornada do fds...

Vamos lá então, novamente por ordem cronológica:
- Porto 4 - Naval 0 --> Voltou tudo ao normal (inclusive o Postiga sem marcar)... continuo a dizer que o FêQuêPê tem tudo para ganhar o campeonato... melhor plantel, 4 pontos de avanço... apenas deslizes (que os outros aproveitem) é que poderão deitar tudo a perder
- Paços 1 - Sporting 1 --> Os erros pagam-se... compreendo agora o que os lamps sentiram contra o Boavista (apesar dos lamps ainda terem merecido mais ganhar)... esta equipa é jovem e vê-se nos 3 últimos empates fora... estivémos a ganhar contra o Boavista e agora contra o Paços, aliás... já são 4 os empates consentidos após estarmos a ganhar... a juventude paga-se, não nos podemos queixar... estamos a 5 do primeiro (que é o que interessa... já na semana passada disse que o Benfas tinha é de se preocupar com os 4 de atraso do Porto). O interessante é que perdemos os mesmos 6 pontos que o Porto perdeu nos últimos tempos (3 empates fora)
- Nacional 0 - Benfas 2 --> Ganharam bem... nada a dizer... o Micoli é claramente um grande jogador, pena que não jogue mais.
O Campeonato vai-se decidir no Porto - Sporting, Benfica - Porto e Benfica - Sporting... na minha modesta opinião temos as seguintes probabilidades:
- FCP 50%
- SLB 30%
- SCP 20%

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Gadjet Faccioso: trono

É bom saber que a tecnologia continua no encalço daquilo que realmente nos faz feliz: os belos momentos de descanso, limpeza, repouso e leitura. O lugar que esta máquina ocupa na tabela "existem coisas dentro de casa que realmente interessam para além do botão mute do intercomunicador para o choro do miúdo" antecede qualquer LCD, consola ou mesmo os binóculos estrategicamente orientados à janela da vizinha. Não consigo ver melhor momento para um serão que aquele de pedir licença à família, incansavelmente esparramada em frente à televisão a ver a flor, que dizem ser bela, a contracenar com uma árvore, pasmados com a qualidade teatral da árvore, e retirar-me para o meu trono tecnologicamente suportado.

Comigo levarei o jornal ou o portátil com as últimas do Facciosos.

Pena é que esta coisa não tenha nenhuma feature que ajude a virar as páginas ou um jacto que nos cuspisse, pelo menos, nos dedos indicador e polegar.


Boas compras!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

14 Fevereiro

Ontem foi dia de comemorações:
  • o dia dos namorados
  • o dia europeu para a disfunção eréctil.

Por pouco as namoradinhas benfiquistas não acabavam o dia em desgosto! No último minuto, lá houve motivo para que a comemoração não ficasse só pelo S.Valentim.

Maro Beatle

É demasiado baixo para ser avançado, está gordo e quase sempre lesionado mas, sem qualquer tipo de dúvida, é um excelente jogador (quando está em forma).

E, mais importante ainda, tem "faro de golo"!!!


P.S. Se não sabem porque o Miccolli tem a alcunha de Maro Bealte, vejam

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

UEFA

A julgar pelas palavras "Espero que os romenos tenham sentido o tremor".

Pelas palavras temos treinador, mas como das palavras aos actos vai uma diferença abismal, será necessário mais logo que "Santos da casa" faça o milagre dos golos, para que possamos ir à 2ª volta tranquilos (diferente de relaxados).

Ao Benfica só se pede a vitória, e em pleno dia de São Valentim não será difícil prever que este é um dia traçado a correr mal, vejamos:

Se vais ao estádio, estás quilhado, ela traça-te um risco por cima e sabes que vais passar a pão e água durante os próximos tempos, e este acto será usado contra ti durante, diria que nos próximos 20 anos (mínimo dos mínimos).

Se resolves ficar com ela para ir jantar fora, mas o óbvio amor ao clube fará com que tenhas de chegar cedo a um restaurante para ficar virado para a tv, estás quilhado na mesma. Restaurante no dia de S.Valentim tem de ter classe e os que têm classe não costumam ter a tv ligada, logo vais ter de escolher um de classe média e já sabes que vais ouvir essa tua escolha nos próximos 10 anos...

Durante o jantar nem penses sequer tirar os olhos da cara dela para o lado, ou sequer fazer qualquer comentário quando algum destemido (ou encalhado no amor) gritar "GOOOOOOOOOLLLLLOOOO e ninguém pára o BENFICA!!!!" em pleno restaurante.

No meu caso, felizmente que na minha religião não existe nenhum São Valentim e hoje comemora-se os dias de São Cirilo e São Metódio.

Agora percebo porque é que os lagartos não quiseram continuar nas competições europeias...

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Sorteio da Taça

O sorteio da taça ditou:
Sp. Braga - Varzim
Beira-Mar - Boavista
Sporting - Académica
Bragança - Belenenses

Agora deixem os vossos prognósticos! Eu cá deixo para o fim dos jogos, eheheh!!! ;-))

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

E vocês ainda acham que nós é que somos faciosos?

link

Gadjet Faccioso: separar os territórios

Pronto! Recuperados que estão do trauma, gostava de expressar a minha solidariedade na derrota vermelha!

A Póvoa sem trouxe mau tempo. E sei-o por experiência. Os verões da minha infância e primeira juventude, foram passados na Póvoa do Varzim. Aquilo era um gelo em pleno Agosto. O guarda-chuva era parte integrante da indumentária de verão e as manhãs gelidas de Julho só eram esquecidas pelos serões ventosos.

Mas há que separar as águas! A Taça é Taça e o Campeonato é o Campeonato, certo? Errado. Perder é muito mau e perder com os pequenos é mau a dobrar.

Deveríamos agora, por os olhos no Sporting onde a separação entre Futebol e SAD parece dar os seus frutos. Frutos amargos sim senhor, mas deve ser por aí que as coisas caminharão.

Pena é que de tanta separação ainda se arriscam a ignorar o amor cego e platónico que os adeptos trazem para o leito conjugal que é o campo de futebol.

Abaixo a separação entre a paixão e o futebol. E gerir o futebol ainda tem e deve ser com paixão.

Se alguém quer separar as águas que comece em casa! As mulheres estão a dominar o futebol.
Por um lado as Carolinas e por outro as mulheres tipo a do Soares Franco que insiste que ele acabe com as paixões felinas. A essas temos de oferecer um jogo de lençois destes:

Só assim teremos um dia como o que me desejaram hoje.
Que belo dia está! Um dia mantino!

Boas compras! (vejam este que é português...e apareceu nos mais conceituados blogs do mundo)

Dois sismos seguidos

Os Lisboetas benfiquistas sofreram à dez minutos atrás, o segundo abalo sísmico em menos de 48 horas! Prevejo que o tsunami não chegue à Luz porque por lá já se mete água o suficiente.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

SCP: CAMPEÕES!

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a grandeza e supremacia do melhor clube do mundo, aqui fica a informação de que as equipas feminina e masculina do Sporting sagraram-se campeãs nacionais de pista coberta, pela 13.ª e 12.ª vez consecutivas, respectivamente. As provas decorreram em Pombal, durante o fim-de-semana.

Saudações Leoninas.

Sorteio da Taça

Hoje quando o meu puto acordou e ouvi a notícia que o Varzim tinha ganho aos cor-de-rozinha, a resposta foi "Ah!Ah!Ah!".

E de seguida perguntou-me quem eram as equipas apuradas. Saiu e quando voltou vinha com uns papelinhos para fazer o sorteio para a próxima eliminatória. O resultado foi :

Varzim - Beira Mar
Braga - Sporting
Bragança - Boavista
Académica - Belenenses

A conferir :)

PS : Neste momento o Sporting é o grande favorito a vencer o caneco, desde que não cometa o erro de substimar os adversários, como fizeram fcp e slb. Além disso, há ainda equipas fortes (Braga, Boavista e Belém) que, principalmente em casa, poderão ser ossos muito duros de roer. Ou seja, deve existir confiança e ambição, mas afastar a prepotência e desleixo.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

20º Clube Mais Rico do Mundo, perde com Clube Mais Rico da Póvoa de Varzim

Tal como se esperava, o clube mais rico da freguesia da Póvoa e quiçá do Concelho com o mesmo nome, ganhou ao 20º Clube mais rico do Mundo.

Quanto ao jogo, vou esperar que os lampiões expliquem a derrota... vou apenas dar algo para poderem pegar:
- A defesão de betão (tipo Araldite, de colar cientistas ao tecto)
- O Meio Campo de Luxo (vamos lá a espremer bem o Rui Costa... que tem ele feito pela equipa?)
- Uma Amélia Desflorada... (o nosso amigo Nuno Gomes)
- Um coxinho esforçado
- Um capitão que se quer ir embora (mas que nem jogou mal)

Meus amigos, a Taça já era...

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Apanham-no depois do almoço e dá nisto...

link

Mais um

Notícia

Este tipo de situações está a fazer escola no slb.

Não só são o clube com mais sócios (não pagantes), como são o 20º clube mais rico da Europa (quiçá de Portugal), como deveriam receber o prémio de clube com mais jogadores dopados.

Não dá para tentarem ganhar de uma forma "limpa" ?

Vendemos o bicho?


Podemos ser ainda maiores


Deloitte Football Money League

Aguardei com alguma curiosidade por um post sobre a notícia de ontem que dava o Benfica como o 20.º clube mais rico do Mundo. Como ninguém o fez, eu faço. Acho que esta “proeza”, como aliás foi classificada pelos meios de comunicação portuguesa, deve deixar muito clube de ecléticos ou de bairro com dor de cotovelo de não pertencer à “Money League”, tempos depois de terem também ficado a saber que o Benfica era o clube com mais sócios em todo mundo. Eu sei que poderão dizer que isso não traz resultados e exibições, o que é bem verdade, mas isso também acontece com muitos dos outros clubes da Deloitte Football Money League e não faz deles um clube inferior. Somos grandes e ponto final, quer queiram quer não!! ;-))

4 vezes Roger

O jogo foi contra o fraco Rio Claro e o Corinthians venceu por 5-0. Roger, grande destaque do jogo, marcou quatro vezes e já soma cinco gols em 2007 (incrível, mas o menino do Rio está indo muito bem esse ano). O clube da capital paulista se mantém na terceira colocação e no domingo jogará o clássico contra o são paulo futebol clube.


Com quatro de Roger, Corinthians goleia e se anima para o clássico

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Gadjet Faccioso: um pedalar novo

A discussão sobre quem dá mais jogadores às selecções inside de facto sobre uma questão nobre. Trata-se do culminar de muitas horas de prospecção por esse país fora. Muitas horas de palestras e ensinamentos de outras tantas pessoas, treinadores e pedagogos. Nisso temos de tirar o chapéu ao Sporting, à sua organização e à sua academia.

De facto nunca ninguém esquece quem nos ensinou a andar de bicicleta. Uma vez aprendido também nunca mais se esquece.

No entanto o percurso de um jogador faz-se durante toda a vida profissional. Todos sabemos que o amadurecimento é porventura onde se aprende e evolui mais.

É a fase onde, uma vez dominada a bicicleta, alguém melhor ainda lhes proporciona skills e engenhos para empurrar a máquina de outra forma.

O FCP não nega que muitos dos seus jogadores aprenderam a andar de bicicleta noutras colectividades mas, a realidade é que uma vez dragão, ninguém tira os olhos dos novos pedais.

Boas compras!

Sporting «dá» oito aos sub-16

Com oito jogadores, o Sporting é o clube mais representado na convocatória de Paulo Sousa para a participação da Selecção sub-16 no Torneio Internacional de Santarém, que se inicia no próximo dia 17.

Lista dos convocados:

Barcelona: Alexander Zahavi;
Benfica: Nelson Oliveira;
Manchester United: Evandro Brandão;
Naval 1º Maio: César Jesus;
Padroense: Ricardo Cardoso e Ricardo Dias;
Pasteleira: Nelson Pereira;
SL Marinha: João Guerra;
Sp. Braga: Tiago Gomes;
Sporting: Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Filipe Paiva, Januário, Luís Almeida, Nuno Reis, Mário Rui e Ruben Luis;
V. Guimarães: Rafael.

noticia

De salientar que o benfica tem tantos jogadores nesta convocatória como o Pasteleira. Não há duvida que estão a investir na formação. ;P

Dirigentes

Existe uma classe de pessoas em Portugal que teimam em fazer determinados tipos de promessas que sabem à partida serem impossíveis de conseguir, no entanto, continuam e continuam e continuam repetidamente a fazer o mesmo esquema de chantagem emocional sobre sócios e accionistas.

"A continuidade do presidente do Sporting à frente do clube a partir de Junho está actualmente nas mãos dos responsáveis da Câmara de Lisboa e da empresa que gere o Metro da capital. Pelo menos é o que se depreende das palavras de Filipe Soares Franco, que, em declarações ao PÚBLICO, reafirmou a intenção de baixar, até ao próximo mês de Junho, o passivo do clube para 200 milhões de euros."

Não chegou a venda do património não desportivo por uns tostões como agora sacode a água do capote e coloca a saúde financeira dos lagartos na CML e no Metro de Lisboa.

Mas não ficam por aqui as suas declarações...depois da venda do património vem a venda do clube...

"O Sporting, como maior accionista, tem de ter a gestão, mas não tem de ter a maioria na SAD"...a quem quererá vender ele parte do capital que pertence ao clube?

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

in London...

Quanto ao jogo de hoje tenho a dizer que venham os shows do ronaldo, as fintas do quaresma, e a magia do deco, quem acaba sempre por resolver aquilo são os golos (neste caso O golo) do Simão.

Estrebuchem aí à vontade, espumem-se da boca se quiserem, podem ter feito mil fintas, mas o que conta são os golos no final e esses são maioritariamente dos Benfiquistas na selecção. (vão lá buscar agora as estatísticas ao INE, tudo a bem da verdade desportiva, claro!)

Quantos golos marcaram o quaresma na selecção? e o Postiga? Moutinho?

Não quero tirar mérito a golo do Carvalho, mas deu para ver bem na tv que nem ele soube como o fez, aliás soube, escorregou, e na queda tirou a bola ao Nuno Gomes (que marcava certamente) tendo a felicidade de marcar.

Quanto a Brazil...aí cára, quando um time mete toda a esperança di gol num peso pesado como aquele dá nisto né?

O Golo ao gordo da contabilidade

Sempre que vejo um jogo da selecção fico com muitas saudades do Baía



e para quem não consegue ver clique aqui

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Jogo duro!

É suposto a seleção do Brasil saber que o jogo de hoje contra Portugal será o teste mais difícil desde que Dunga foi escolhido como treinador. Nos 6 jogos anteriores foram 5 vitórias e um empate. A principal vitória foi contra os argentinos (3-0) no mesmo estádio onde jogará hoje novamente, em Londres.

Particularmente vejo na seleção de Portugal uma força superior a do Brasil: o conjunto. Enquanto o Brasil está refazendo a sua seleção, Portugal está com mais trabalho e a disputar a qualificação para o Euro 2008.

Estou a imaginar que o ultra motivado Cristiano Ronaldo, a jogar em Londres, vai estar em grande. Vai querer chamar o jogo para si e partir para cima dos marcadores. Para o "pobrezinho do imigrante" como eu, a viver em terras portuguesas, resta torcer que ao menos o Brasil consiga equilibrar o jogo ofensivo que Portugal deverá impor, e que a equipe do gaúcho Dunga, mesmo sem o gaúcho Ronaldo, supere a equipe do gaúcho Scolari, do madeirense Ronaldo.

Possivelmente, na segunda parte, quando os principais jogadores portugueses tiverem sido substituídos, passará a ser um jogo mais equilibrado. De resto, penso num jogo cordial e com uma pegada mais leve, já que os atletas estão a meio dos campeonatos.

Brasil: Hélton; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Edmílson, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Fred e Adriano (Rafael Sóbis). Técnico: Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga)

Portugal: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Caneira; Petit, Tiago e Deco; Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gadjet Faccioso: uma casa; um sistema operativo

O lançamento do novo sistema operativo (SO) da Microsoft foi um fogo de artifício.
Um artifício para dar nas Vistas.

Comparativamente com esta rubrica tecnológica do Facciosos, este SO não inova quase nada nem muda o conceito de SO que já temos. As pastas continuam lá. A lógica de indexação de conteúdos nem sequer foi tocado. Mais ou menos o que se passa com o Sabrosa e a única finta que ele sabe fazer. Esse malabarismo do «faz que vai em velocidade, trava a bola, flete para dentro, remata ou centra», é suficiente para se manter capitão do glorioso e coqueluche das massas benfiquistas. O home anda mortinho por log off Benfica, e switch user para sessão Inglaterra, lá se mantém com o svchost.exe ligado à luz.

Tecnologicamente, o Vista está para os sistemas operativos assim como o equipamento cor-de-rosa vai estar para o Sabrosa, i.e, mais do mesmo mas muito mais vistoso.

E para o lançamento de um sistema operativo pequeno, exige-se um jogador vistoso (ainda que limitado).
E para o lançamento de uma casa limitada, um jogador à altura.

Porque é que a malta deste gadjet não se lembrou do Simão?

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:
Após Simão Sabrosa ter estado na apresentação do Windows Vista na FNAC do Colombo, a SAD do FCPorto vem informar que Ricardo Quaresma irá estar no lançamento oficial da versão pirata (Windows Vista Pirate Version), na Feira de Custóias.
;-))

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Cigano!

Jogou o campeonato de 2006 pelo modesto Juventude de Caxias do Sul. Marcou mais gols do que pensava, foi então contratado para defender o Corinthians em 2007, mas após um mês, Christian, 32 anos, decidiu deixar a equipe paulista e foi para Porto Alegre onde vai defender as cores do clube onde começou a carreira, os gaúchos do Internacional.

O discurso fraterno de "viver perto da família" não chega, jogando no Juventude o avançado estava somente a 100 km de distância de Porto Alegre e o Internacional não se interessou por contratá-lo.

A verdade é que os cinco gols marcados por ele, nos cinco jogos que fez pelo Corinthians em 2007, foram fundamentais para o atleta (ex-Marítimo, ex-Estoril, ex-Farense) passar a dar as cartas. E o Corinthians, que o contratou para suplente do ataque, volta a depender de Nilmar e Amoroso.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians fez seis jogos (4 vitórias e 2 derrotas) e ocupa o 3º lugar na classificação. Restam 13 jornadas para o fim da Fase I, que irá qualificar os quatro melhores concorrentes ao título para a Fase Final.

Na jornada do fim de semana, destaque para o empate (3-3) no clássico entre palmeiras e santos. No próximo fim de semana será a vez de outro clássico: são paulo x Corinthians.

Gadjet Faccioso: prenda para árbitros

Pois muito bem! Mais uma semana, mais um rescaldo de jornada. Confesso que neste rescaldo saí ligeiramente queimado com a derrota do grande dragão.
Digamos que tem sido um cozinhado em lume brando que chegou agora ao ponto de caramelo queimado.
A única consolação veio mesmo de Alvalade onde a sorte do jogo e a cegueira colectiva dos árbitros ao jogo, veio moralizar o tema "roubalheira toca a todos". Pois meus amigos, chega de sairem a público acusar que só uns é que saiem beneficiados e que outros são sempre os desgraçados.
Vamos mais longe. Vamos propor novas ferramentas para os fiscais do jogo. Vamos propor o gadjet de hoje. Vamos por video no pulso dos desgraçados dos juizes. A repetição dos lances polémicos pode ser feita com um virar de pulso. Rápido e limpo.

Boas compras.

Pack 4 do Kinder


Contem connosco!!!

Fim de semana desportivo interessante. Considero que benéfico olhando bem as coisas para o meu Benfas, afinal ganhámos um ponto ao Porto.
Mas vamos analisar cada um dos jogos dos grandes.

Benfas - Excelente exibição. Já não via o SLB jogar assim há muito, muito tempo. Só faltou mesmo o golo. Aliás não fiquei muito preocupado com o resultado, pois jogos destes existem 1 de 10 em 10 anos, e se o Benfas jogar assim todos os jogos até ao final da época, concerteza que seremos campeões. O nível exibicional tem vindo a aumentar desde há uns jogos a esta parte, e para mim, a melhoria qualitativa da equipa tem um rosto: Rui Costa. Que senhor... Está velho ? Está. Não aguenta os 90 minutos ? Verdade. Mas quem tem um jogador destes em campo, mesmo tendo um "Inginheiro do tenta" no banco como treinador, arrisca-se a jogar bem. Contem Connosco.

Desportivo de Alvalade - Ainda não vi nenhum dos calimeros a queixar-se da arbitragem. Só faltou mesmo o árbitro pegar na bola e ser ele a marcar. Penalti escandaloso. No primeiro golo o Bueno quase que está às cavalitas do defesa do Nacional. Depois, cada vez que iam à baliza marcavam golo. Atenção, que para quem não sabe segundo Paulo Bento, o Sporting é candidato ao título.

Andrades - Afinal a equipa maravilha tb tem falhas. Ao contrário do que eu estava à espera perdeu mais uma vez o jogo. Se com o União de Leiria teve azar e merecia ganhar o jogo, o mesmo não se passou com o Estrela. Notou-se claramentre a falta de Quaresma, e em duas semanas um campeonato que estava decidido, ficou relançado.

Para a semna provavelmente volta tudo à normalidade: Benfas vence e Sporting e Porto perdem ou empatam.

A importância do 12º "jogador"

Á medida que a competição se torna mais equilibrada e as equipas que lutam pelo título apresentam maiores dificuldades para ultrapassar os seus adversários, penso que é de realçar a influência crescente do 12º "jogador".

Já aqui escrevi sobre a incrível arbitragem do Leiria - FCPorto, onde para além de terem ficado por marcar uns quantos penalties, assistiu-se a uma série de decisões sempre prejudiciais para a mesma equipa.
Em contrapartida, num certo jogo do Bessa, para além de um segundo penalty óbvio que ficou por marcar a favor da equipa da casa, vi um Nanny a saltar de cotovelo em riste sobre um adversário sem que o árbitro nada assinalasse. Nesse fim-de-semana, dos três lances do género (Quaresma, José Pedro e Nanny) , este último foi o único que mostrou uma agressão incontestável - vê-se claramente o Nanny olhar para o adversário antes de saltar à bola.

Já este fim-de-semana, comecei a desconfiar que isso das cotoveladas não é assim tão linear. Qd vejo um tal de Derlei, na Luz, a afiambrar uma passa no adversário que ia a passar-lhe ao lado, sem bola e nas barbas do fiscal, percebi finalmente que a regra deverá ser muito mais complexa. Deve ter, no manual da arbitragem, umas qts alíneas que indicam o grau de gravidade conforme o clube do jogador que a executa. E não será dificil adivinhar a ordenação...

Qt ao 12º "jogador", ele está sem dúvida em forma para os lados de Alvalade. Após um penalty (escabrosamente mal) inventado e um golo inválido que se transformou numa espécie de via verde para a vitória, só faltou mesmo o tal 12º ir meter a redondinha lá dentro. A sua influência na motivação do resto da "equipa" é de longe a principal diferença que se verifica entre o SCP e os seus principais adversários. Pois não será dificil de imaginar que tanto o FCP como o SLB se tivessem um 12º "jogador" assim não teriam tido problemas em desembaraçar-se facilmente dos seus adversários e até, quem sabe, de goleá-los. Uma vez aberta a "caixa de Pandora" torna-se evidente que as equipas do nosso campeonato não tem argumentos para competir com os três grandes.

Por mim, bastar-me-ia que marcassem os penalties que semana após semana vão ficando na gaveta. Contra o Amadora mais uma mãozinha marota que passou (?) despercebida. Começo a desconfiar que esta história do apito dourado enquanto não ficar arquivada (6 de Março não é?) irá provocar entretanto muitos desvios da verdade desportiva. Existe claramente uma esquizofrenia por parte dos árbitros de que não se pode "arriscar" um lance capital a favor do FCPorto. Pelo contrário, para aqueles que por enquanto não aparecem nas listas dos indiciados, parece não hver problema em facilitar...

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Campeonato a 3...

Meus amigos... temos 3 equipas candidatas ao título... duas dependem de si próprias, a outra quase.
Por ordem cronológica:
1. Benfas 0 - Santos da Boavista 0
É incrível, escrevi-o e repito... os lamps tem ganho alguns jogos porque sempre que vão lá acima marcam um golo... desta vez podiam ir lá as vezes que quisessem que nunca iriam marcar. Ainda bem que o árbitro não teve influência senão andavam aí a cantar de galo a dizer ai Jesus... fomos roubados. Espero que o Ninja não apanhe nenhum jogo, porque acho que ele veio para Lx para comer uns camarões e beber umas b'jecas... por isso deixem-no jogar. Atenção, tal como disse na semana passada que o Sporting tinha ganho um ponto ao primeiro... o Benfica deverá ter o mesmo discurso... estão um ponto mais perto do 1º lugar.
2. Tripas 0 - Estrela que caiu do Céu 1
Os tripeiros não mereciam ganhar, isso é indiscutível... perderam como podiam ter empatado... mas parece que não são assim tão bons. Não há imaginação no ataque... o Bóstiga não marca faz umas quantas semanas... as coisas começam a ficar negras pó Jesualdo (em 4 jogos, 3 derrotas)
3. Sporting 5 - Nacional 1
Jogo estranho... muito estranho... demos de novo 45 minutos de avanço... o pénalti não existe (e porque raio o Liedson marcou!?!?!?! Ele em 9 pénaltis falhou 4, metam o Moutinho a marcá-los). O Bueno fez um Poker (e de ases)... já devem haver posts a dizer que o 1º golo do Bueno é falta (é no mínimo discutível, mas penso que não)... o restante foi um festival de tudo a correr bem.

Na próxima semana, temos 2 jogos interessantes... o Sporting vai ter com os seus amigos do móvel (aqueles que marcam golos com a mão, e contra os quais não podemos ter pénaltis). O Benfas vai ao Nacional (não é um campo fácil) e dos tripeiros contra a Naval aconselho ao pessoal do totobola a meter uma tripla HAHAHAAH.

DEPENDEMOS DE NÓS... isso é que interessa!

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Cantar de Galo?

Confesso que estava à espera de uma vitória ontem frente ao Boavista, mas depois de ver o resumo pude constatar que foi um galo do caraças a bola não ter entrado!

Hoje até queria estar a cantar de galo, pois o estrela fez o que tinha de fazer, ao que parece os tripeiros não são a super equipa que tanto gostam de anunciar, e que o campeonato ainda vai dar que falar...

Quanto aos lagartos espero que se deixem de ai tal somos uns calimeros do caraças que os sistema só nos prejudica, é que se o tal de boi negro que chamam tivesse invalidado o 1º golo do bueno, muito provavelmente o 2º do kinder não acontecia. Quero ver o que dizem sobre aquele MONUMENTAL apoio de Bueno sobre o defesa... ou será que só é falta quando o Luisão faz o mesmo em alvalade?

E não vale dizer que invalidem o 1º que marcámos mais dois, é que se o 1º não entra vocês começavam a ficar nervosos e quanto muito ainda sofriam...e o sistema ajuda os outros...

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

há 0 a 0 há 100 a 100...

há 0 a 0 mas não está tudo bem.

Pacheco: «Benfica hoje não foi feliz»

William: «Esta noite fui protegido pela sorte»

Palavras para quê?

Gadjet Faccioso: serões de futebol

A sociedade está muito diferente daquela do tempo dos nossos pais. Muito diferente, mas às vezes muito igual. As televisões, por exemplo, mudaram muito. Longe vai o tempo da Sharp com os ecrãs revestidos a plástico colorido ou a Grundig do telecomando que parecia um tijolo. As modas agora são outras e os facciosos de hoje babam-se quando assistem a jogos de futebol no maior plasma do mundo ou na LCD com o contraste mais refinado. E, felizmente que assim é pois estou ansioso para ver o contraste e o brilho do cor-de-rosinha de certos equipamentos.

Mas, uma coisa parece imutável: nós os facciosos de barba-rija queremos ver futebol o mais confortavelmente possível. Confortáveis e donos do comando.

Ainda bem que todos concordam. Ora, o gadjet de hoje, traz a televisão para o sítio da casa onde já devemos ser nós a comandar a coisa, embora, pausa entre vírgulas para a chalaça da tarde, no quarto nem sempre somos nós que temos o "comando"na mão.

Bom, mas isso justifica-se por ser um assunto de saúde pública.



Pois, o gadjet de hoje arruma-se debaixo da cama e, uma vez aberto, tapa por completo o aparador dos perfumes dela que tende a ser o mobiliário dominante de um local que também é nosso. O poder regressa finalmente à suite presidencial, desta vez a cores! E se realmente o contraste for bom, o cor-de-rosa da fatiota do Nuno Gomes sempre poderá funcionar como afrodisíaco para benfiquistas menos cumpridores.

Boas compras!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Gadject Faccioso: Playstation 3 dentro da XBOX360

A corrupção no futebol atinge hoje, picos de actividade nunca dantes vistos. É que não chega o mundo real. Desta vez o gadject faccioso não é bem o protagonista. Digamos que é antes o tanso da questão. Então não é que Microsoft no lançamento do recente UEFA XBOX 360 game, deixou escapar um anúncio (placard) da rival Playstation 3.


Ai mãe que o futebolinho vai de mal a pior, mesmo digitalmente falando.
Mais informação aqui.

Boas compras!

Facadinhas e “antebisão”

Só anteontem tive oportunidade de vez os resumos dos jogos do SCPalhaços e do FCPorco.

Em relação ao suposto penalti sobre o Postiga, nada a comentar. Mais uma morte imediata facilmente resolvida pela equipa médica. Milagre!!! O “porco” ressuscitou. O outro “caso” é penalti… claramente o Renato desviou a bola com a mão. Mas a verdade é que o FCPorco não conseguiu marcar nenhum golo… AZAR!!!

O SCPalhaço lá empatou no Bessa. Pelo resumo não consegui perceber qual a equipa que jogou melhor mas o penalti, para mim, é um bocado forçado. Não há intenção da “melhor jogador chileno de sempre J)))” de meter a mão à bola mas a minha opinião não é partilhada por todos, inclusive lagartos.

Resumindo, foi um fim-de-semana vantajoso para o Glorioso.

Agora vem aí o jogo com o Boavista. Nunca é um jogo fácil, sobretudo devido à táctica do Pacheco: marcações individuais, cerradas e “passa o jogador, não passa a bola”. Se o Benfica jogar como jogou contra o Belenenses tem boas hipóteses em dominar o jogo e conseguir marcou um ou dois golos, caso contrário, podemos assistir um desaire idêntico ao da 2ª jornada.

Sobre o Ninja, acho que não vai ser uma mais valia para o plantel mas posso estar errado. Ainda por cima já foi convocado… tem 31 anos, está gordo e não joga há um mês e meio mas o “Inginheiro” já conta com ele. Sinceramente, não entendo. Do puto, “Diego Luiz”, nunca ouvi falar mas no Brasil falam bem dele. Vamos dar tempo ao tempo.

Atira-me com areia para os olhos que eu gosto

O coleccionador de pinóquios - para quem não sabe, é (infelizmente) o presidente do SCP – ontem deu uma singela entrevista onde comentou o período de transferências, na qual o Sporting ficou a “ver navios”.

Disse ele «A estratégia está definida e assumida por toda a estrutura da SAD, e também pela equipa técnica. Essa estratégia passa pelo aproveitamento dos talentos que formamos e pela qualidade de jogadores mais experientes. Trabalhamos com todos de forma a construir uma grande equipa de futebol» .

Os talentos que formamos” deve-se ao excelente trabalho dos vários treinadores das camadas jovens encabeçada pelo Sr. Aurélio Pereira. O “coleccionador de pinóquios” que não se cole a este excelente trabalho, porque este é um trabalho de há muitos anos e nada tem a ver com a sua política desportiva.
Onde a sua política desportiva poderia ser diferente (para melhor) era na “qualidade de jogadores mais experientes”. E aí falha redondamente,basta ver que levamos com Buenos, Romagnolis, Alecsandros, Farneruds (só para falar da época 2006/2007)

Também disse “adiantando ainda que o Sporting só contrata jogadores que possam ser mais-valias”.
LOL

E não se fica por aqui “O Sporting não compra por comprar, bem como não vende ou permuta só para mudar», sublinhou.

Mais um granda LOL!!
Aqui quer dar a bicada aos adversários directos, fazendo crer aos adeptos do Sporting que 2 internacionais sub-20 brasileiros, Derlei e o colombiano são “compras apenas por comprar” .

Se assim fosse, o que dizer das contratações do Carlos Freitas.

Enfim...